Restauração da Ponte Hercílio Luz entra na fase final

Restauração da Ponte Hercílio Luz entra na fase final

As barras de olhal, fundamentais na restauração da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, chegaram no canteiro de obras da empresa Leia mais »

Verdes sem argumentos: o Brasil está alimentando mais de um bilhão de pessoas!

Verdes sem argumentos: o Brasil está alimentando mais de um bilhão de pessoas!

 – por Luiz Dufaur* –  A produção de grãos do Brasil é superior a uma tonelada por habitante (dados finais Leia mais »

Autorizada construção de empreendimento imobiliário em Governador Celso Ramos

Autorizada construção de empreendimento imobiliário em Governador Celso Ramos

do site do Supremo Tribunal Federal da 4ª Região, 8 de junho de 2017 – O Tribunal Regional Federal da Leia mais »

EUA desiste de acordo “mãe da natureza” assinado em Paris

EUA desiste de acordo “mãe da natureza” assinado em Paris

por Luis Dufaur –  As quimeras se complicam na hora de tomar contato com a realidade. É o caso do Leia mais »

As regras do cartão de crédito

As regras do cartão de crédito

por Daniel Teske Corrêa O equilíbrio financeiro é fruto de um exercício constante de planejamento e disciplina. Evitar dívidas requer Leia mais »

A estratégia da hipocrisia

A estratégia da hipocrisia

Quatro socialistas nos funerais do socialismo Nelson Ribeiro Fragelli* No artigo A mudança que desorientou a esquerda, publicado no “Corriere Leia mais »

 

Zé Dassilva realiza exposição inédita no Beiramar Shopping

por Adrana Laffin (Apoio Comunicação)

Quadros apresentam trabalhos inéditos, produzidos em viagens. Exposição contará ainda com totem interativo e um guia para um tour virtual da mostra

Chargista do “Diário Catarinense” há 18 anos, Zé Dassilva pela primeira vez realiza uma exposição – e com obras inéditas, que podem ser adquiridas pelo público em formato original ou em prints numeradas e assinadas. O local escolhido é o primeiro piso do Beiramar Shopping, com abertura no dia 3 de novembro, às 19h30.

Batizada de “Por onde andei”, a exposição apresenta um lado do trabalho de Zé Dassilva que, até agora, só pode ser visto em postagens pessoais na internet. São artes que nasceram na forma de cadernos de viagem, trazendo impressões do cartunista em momentos de observação. Há obras criadas nos Estados Unidos, na Europa, em Santa Catarina e no Rio de Janeiro, onde o autor mora há 16 anos, desde que começou a trabalhar como roteirista de seriados e novelas da TV Globo.

Nessa mostra, Florianópolis aparece em destaque, com seis obras. “O ponto de partida é a observação não só das paisagens e das cidades, mas também das pessoas. Não é só o visual que varia de lugar para lugar, e sim o elemento humano e seus hábitos; por isso, o morador deve ser captado com destaque nesse tipo de trabalho”, explica o artista.

Além das 16 telas expostas, Zé Dassilva vai apresentar uma série de três aquarelas feitas sob encomenda pela TV Globo. Exibidas no intervalo dos jogos, essas artes viraram vinhetas com locução de Galvão Bueno, anunciando a cobertura das Olimpíadas. Na exposição, também será possível assistir a estes vídeos em um totem interativo, com a narração de Galvão Bueno.

E mais, antenado as novidades tecnológicas o artista traz para o público a possibilidade de levar a exposição para casa na palma da mão: por meio de um QR Code os visitantes poderão baixar um aplicativo e fazer um tour virtual pela mostra, acessando as obras, bem como textos e curiosidades sobre cada uma delas.

Os trabalhos expostos poderão ser adquiridos, além de livros autorais. A exposição vai até 13 de novembro no piso L1 no Beiramar Shopping, no Centro de Florianópolis.

Serviço:

  • O que: Exposição inédita de Zé Dassilva
  • Quando: 03 a 13 de novembro
  • Onde: piso L1 no Beiramar Shopping
  • Horário: inauguração dia 03 às 19h30 – demais dias das 10h às 22h.
  • Entrada gratuita

                                                                                            
Fonte: Apoio Comunicação