Santa Catarina anuncia contratação de 1.084 novos policiais militares

Santa Catarina anuncia contratação de 1.084 novos policiais militares

Foi assinada na manhã desta segunda-feira, 20, em Florianópolis, a chamada de 1.084 novos policiais militares aprovados no último concurso Leia mais »

Novilíngua, eufemismos e … testosterona

Novilíngua, eufemismos e … testosterona

por Percival Puggina – O famigerado “politicamente correto” parece nascido nas páginas de 1984, o profético livro de George Orwell Leia mais »

Verdes apanicados pela abertura de institutos e arquivos sobre o clima

Verdes apanicados pela abertura de institutos e arquivos sobre o clima

por Lui Dufaur – Se as instituições científicas até agora instrumentalizadas por militantes ambientalistas passam a fornecer dados certos, as Leia mais »

Concorrência força melhoria da qualidade do serviço de Táxi em Florianópolis

Concorrência força melhoria da qualidade do serviço de Táxi em Florianópolis

por Paulo Simões –  A chega dos aplicativos de transporte particular de passageiros em Florianópolis está forçando a preocupação com a qualificação Leia mais »

Proibida a pesca de 475 espécies de peixes e invertebrados

Proibida a pesca de 475 espécies de peixes e invertebrados

por Paulo Simões – A decisão que proíbe a captura, transporte, armazenamento, guarda e comercialização de 475 espécies de peixes e invertebrados Leia mais »

CDL DECLARA APOIO ÀS MEDIDAS LEGAIS ADOTADAS PELA PREFEITURA DE FLORIPA

CDL DECLARA APOIO ÀS MEDIDAS LEGAIS ADOTADAS PELA PREFEITURA DE FLORIPA

por Paulo Simões –  Em função do atual cenário político enfrentado pela nova administração pública municipal, a CDL de Florianópolis Leia mais »

 

Zé Dassilva realiza exposição inédita no Beiramar Shopping

por Adrana Laffin (Apoio Comunicação)

Quadros apresentam trabalhos inéditos, produzidos em viagens. Exposição contará ainda com totem interativo e um guia para um tour virtual da mostra

Chargista do “Diário Catarinense” há 18 anos, Zé Dassilva pela primeira vez realiza uma exposição – e com obras inéditas, que podem ser adquiridas pelo público em formato original ou em prints numeradas e assinadas. O local escolhido é o primeiro piso do Beiramar Shopping, com abertura no dia 3 de novembro, às 19h30.

Batizada de “Por onde andei”, a exposição apresenta um lado do trabalho de Zé Dassilva que, até agora, só pode ser visto em postagens pessoais na internet. São artes que nasceram na forma de cadernos de viagem, trazendo impressões do cartunista em momentos de observação. Há obras criadas nos Estados Unidos, na Europa, em Santa Catarina e no Rio de Janeiro, onde o autor mora há 16 anos, desde que começou a trabalhar como roteirista de seriados e novelas da TV Globo.

Nessa mostra, Florianópolis aparece em destaque, com seis obras. “O ponto de partida é a observação não só das paisagens e das cidades, mas também das pessoas. Não é só o visual que varia de lugar para lugar, e sim o elemento humano e seus hábitos; por isso, o morador deve ser captado com destaque nesse tipo de trabalho”, explica o artista.

Além das 16 telas expostas, Zé Dassilva vai apresentar uma série de três aquarelas feitas sob encomenda pela TV Globo. Exibidas no intervalo dos jogos, essas artes viraram vinhetas com locução de Galvão Bueno, anunciando a cobertura das Olimpíadas. Na exposição, também será possível assistir a estes vídeos em um totem interativo, com a narração de Galvão Bueno.

E mais, antenado as novidades tecnológicas o artista traz para o público a possibilidade de levar a exposição para casa na palma da mão: por meio de um QR Code os visitantes poderão baixar um aplicativo e fazer um tour virtual pela mostra, acessando as obras, bem como textos e curiosidades sobre cada uma delas.

Os trabalhos expostos poderão ser adquiridos, além de livros autorais. A exposição vai até 13 de novembro no piso L1 no Beiramar Shopping, no Centro de Florianópolis.

Serviço:

  • O que: Exposição inédita de Zé Dassilva
  • Quando: 03 a 13 de novembro
  • Onde: piso L1 no Beiramar Shopping
  • Horário: inauguração dia 03 às 19h30 – demais dias das 10h às 22h.
  • Entrada gratuita

                                                                                            
Fonte: Apoio Comunicação