Santa Catarina anuncia contratação de 1.084 novos policiais militares

Santa Catarina anuncia contratação de 1.084 novos policiais militares

Foi assinada na manhã desta segunda-feira, 20, em Florianópolis, a chamada de 1.084 novos policiais militares aprovados no último concurso Leia mais »

Novilíngua, eufemismos e … testosterona

Novilíngua, eufemismos e … testosterona

por Percival Puggina – O famigerado “politicamente correto” parece nascido nas páginas de 1984, o profético livro de George Orwell Leia mais »

Verdes apanicados pela abertura de institutos e arquivos sobre o clima

Verdes apanicados pela abertura de institutos e arquivos sobre o clima

por Lui Dufaur – Se as instituições científicas até agora instrumentalizadas por militantes ambientalistas passam a fornecer dados certos, as Leia mais »

Concorrência força melhoria da qualidade do serviço de Táxi em Florianópolis

Concorrência força melhoria da qualidade do serviço de Táxi em Florianópolis

por Paulo Simões –  A chega dos aplicativos de transporte particular de passageiros em Florianópolis está forçando a preocupação com a qualificação Leia mais »

Proibida a pesca de 475 espécies de peixes e invertebrados

Proibida a pesca de 475 espécies de peixes e invertebrados

por Paulo Simões – A decisão que proíbe a captura, transporte, armazenamento, guarda e comercialização de 475 espécies de peixes e invertebrados Leia mais »

CDL DECLARA APOIO ÀS MEDIDAS LEGAIS ADOTADAS PELA PREFEITURA DE FLORIPA

CDL DECLARA APOIO ÀS MEDIDAS LEGAIS ADOTADAS PELA PREFEITURA DE FLORIPA

por Paulo Simões –  Em função do atual cenário político enfrentado pela nova administração pública municipal, a CDL de Florianópolis Leia mais »

 

Visita à exposição de Gaudí, especialmente para grupos da terceira idade

Devido à grande procura pela visita mediada, especialmente para grupos da terceira idade, à exposição de Gaudí, Barcelona 1900, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do projeto Cultura não Tem Idade, oferece mais uma data para visitação no dia 19 de outubro, às 13h30.

Outras duas visitações direcionadas aos idosos foram realizadas em setembro e no início de outubro no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC). Os interessados em participar da atividade devem fazer inscrição pelo telefone (48) 3664-2585 ou e-mail conpe@fcc.sc.gov.br, nos quais também é possível obter mais informações. Para a visita à exposição de Gaudí, será cobrado o valor de meia-entrada (R$ 5) por pessoa. Idosos residentes em asilos filantrópicos serão isentos da cobrança.

Mais atrações para os idosos

No mês de outubro o projeto Cultura Não Tem Idade ainda oferece uma sessão de contação de histórias, que será realizada no dia 13, no Teatro Álvaro de Carvalho. O projeto que visa atingir idosos residentes em asilos e casas de repouso também aceita a participação de outros grupos da terceira idade. A atividade é gratuita.

A Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina (BPSC) disponibiliza títulos do acervo para empréstimo aos asilos e casas de repouso com condições especiais para devolução, além da possibilidade de agendar visitas ao espaço para que a leitura possa ser feita no local. Para agendar a retirada de livros ou visitação do grupo da terceira idade é necessário entrar em contato pelo telefone (48) 3665-6420 ou pelo e-mail biblio@fcc.sc.gov.br e informar que é para o projeto Cultura Não Tem Idade.

Serviço:

Projeto Cultura Não Tem Idade (Programação outubro 2016)

  • Quando: 19/10, às 13h30
  • Atividade: Visita à exposição Gaudí, Barcelona 1900.
  • Local: Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) – localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) – Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis.
  • Ingressos: R$ 5,00 (meia-entrada) por pessoa – idosos residentes em asilos filantrópicos serão isentos da cobrança de ingresso. Vagas limitadas.
  • Inscrição: (48) 3664-2585 ou conpe@fcc.sc.gov.br

 

  • Quando: 13/10, às 14h30
  • Atividade: Contadores de Histórias – Tempo de Histórias – Um dia de Criança.
  • Local: TAC – Teatro Álvaro de Carvalho – localizado à Rua Marechal Guilherme, 26 – Centro, Florianópolis