Restauração da Ponte Hercílio Luz entra na fase final

Restauração da Ponte Hercílio Luz entra na fase final

As barras de olhal, fundamentais na restauração da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, chegaram no canteiro de obras da empresa Leia mais »

Verdes sem argumentos: o Brasil está alimentando mais de um bilhão de pessoas!

Verdes sem argumentos: o Brasil está alimentando mais de um bilhão de pessoas!

 – por Luiz Dufaur* –  A produção de grãos do Brasil é superior a uma tonelada por habitante (dados finais Leia mais »

Autorizada construção de empreendimento imobiliário em Governador Celso Ramos

Autorizada construção de empreendimento imobiliário em Governador Celso Ramos

do site do Supremo Tribunal Federal da 4ª Região, 8 de junho de 2017 – O Tribunal Regional Federal da Leia mais »

EUA desiste de acordo “mãe da natureza” assinado em Paris

EUA desiste de acordo “mãe da natureza” assinado em Paris

por Luis Dufaur –  As quimeras se complicam na hora de tomar contato com a realidade. É o caso do Leia mais »

As regras do cartão de crédito

As regras do cartão de crédito

por Daniel Teske Corrêa O equilíbrio financeiro é fruto de um exercício constante de planejamento e disciplina. Evitar dívidas requer Leia mais »

A estratégia da hipocrisia

A estratégia da hipocrisia

Quatro socialistas nos funerais do socialismo Nelson Ribeiro Fragelli* No artigo A mudança que desorientou a esquerda, publicado no “Corriere Leia mais »

 

Inaugurada nova subestação da Celesc, em Ingleses

O governador Raimundo Colombo e o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, inauguraram na quinta-feira, 23 de fevereiro, a nova subestação de energia Florianópolis Ingleses.

A nova subestação vai garantir 25% a mais de energia para cerca de 22 mil unidades consumidoras, que representam mais de 60 mil pessoas, concentradas principalmente em Ingleses, Santinho e Rio Vermelho, na região Norte da Ilha o que dará mais confiabilidade ao sistema que operava com aproximadamente 50% de sua capacidade durante o ano, se aproximando dos 100% de dezembro a março.

Como o sistema pode ser interligado é possível transferir cargas de uma subestação para outra em caso de acidentes ou de obras. dando mais confiabilidade ao sistema, trazendo eficiência e agilidade na operação e beneficiando indiretamente outras localidades da cidade. Conforme Siewert, “além do aumento de qualidade na energia distribuída, a obra viabiliza melhores condições técnicas para atender a futuros empreendimentos de uma das regiões que mais crescem na Capital”.

A nova subestação vai garantir mais 25% de energia para o Norte da Ilha.

A Subestação Florianópolis Ingleses opera com tensão de 138.000 Volts e capacidade instalada inicial de 26,6 MVA, com saída para quatro alimentadores – redes-tronco por onde se transporta a energia da subestação até os ramais que compõem a malha de distribuição. A unidade está planejada para futuras ampliações, prevista para comportar até 80 MVA e oito alimentadores.

“É uma melhora significativa, porque o consumo de energia está alto. Estamos ganhando quantidade e qualidade de energia e assegurando o pleno fornecimento. Vencemos mais uma etapa. Neste verão não tivemos a falta de água e energia, as empresas se superaram e mostraram que com competência se alcançam resultados. Isso faz com que a sociedade ganhe e este é o nosso objetivo”, disse o governador Colombo.

Empresários e lideranças do Norte da Ilha também prestigiaram a inauguração.

A inauguração contou ainda com a presença do prefeito Gean Loureiro, dos vereadores Gabrielzinho, Milton Barcelos, Dinho e Marcelo da Intendência além de empresários e lideranças do Norte da Ilha.