Restauração da Ponte Hercílio Luz entra na fase final

Restauração da Ponte Hercílio Luz entra na fase final

As barras de olhal, fundamentais na restauração da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, chegaram no canteiro de obras da empresa Leia mais »

Verdes sem argumentos: o Brasil está alimentando mais de um bilhão de pessoas!

Verdes sem argumentos: o Brasil está alimentando mais de um bilhão de pessoas!

 – por Luiz Dufaur* –  A produção de grãos do Brasil é superior a uma tonelada por habitante (dados finais Leia mais »

Autorizada construção de empreendimento imobiliário em Governador Celso Ramos

Autorizada construção de empreendimento imobiliário em Governador Celso Ramos

do site do Supremo Tribunal Federal da 4ª Região, 8 de junho de 2017 – O Tribunal Regional Federal da Leia mais »

EUA desiste de acordo “mãe da natureza” assinado em Paris

EUA desiste de acordo “mãe da natureza” assinado em Paris

por Luis Dufaur –  As quimeras se complicam na hora de tomar contato com a realidade. É o caso do Leia mais »

As regras do cartão de crédito

As regras do cartão de crédito

por Daniel Teske Corrêa O equilíbrio financeiro é fruto de um exercício constante de planejamento e disciplina. Evitar dívidas requer Leia mais »

A estratégia da hipocrisia

A estratégia da hipocrisia

Quatro socialistas nos funerais do socialismo Nelson Ribeiro Fragelli* No artigo A mudança que desorientou a esquerda, publicado no “Corriere Leia mais »

 

Forças desafiadoras

por Dilvo Tirloni – 

O SOCIALISMO CAIU EM 1989 AQUI NA UFSC CONTINUA PRESENTE
É lamentável que forças do atraso encaminhem moratória da cidade defendam ideias atrasadas.

Amigos e amigas de Floripa,

“IGUALDADE PARA OS POBRES O RICO NÃO VAI TER PAZ”

Chega a ser patético, ir a uma reunião do Plano Diretor (PD) e ouvir a frase em destaque. Isto aconteceu recentemente na UFSC, quando o IPUF convocou uma reunião para tratar dos ajustes do PD. Aos gritos dominaram a reunião nenhum liberal ousaria levantar propostas. A direção dos trabalhos tudo ouviu e recepcionava esta guerrilha populista.

Como todos sabem a UFSC é um reduto de meia dúzia de bolivarianos que vem sistematicamente, prejudicando a cidade. As forças do atraso obrigaram os titubeantes gestores do IPUF a levar as reuniões para o seu reduto preferido, e lá, montaram as estratégias para levar a cidade à lona. Observo o imenso trabalho da sociedade para arrancar da UFSC aqueles metros necessários para o alargamento da rua Edu Vieira. São essas mesmas forças que cancelaram o Alvara de construção da Ponta do Coral e tantos outros empreendimentos que levaram Floripa a conquistar um mínimo de respeitabilidade turística pelo mundo.

O que estão fazendo com o PD é algo insuportável, estão decidindo ações e rumos incompatíveis com a grandeza da cidade. São filosofias exóticas, não deram certo em lugar algum. No futuro haverá necessidade de uma revisão geral, diria, abandonar o atual texto e formular um novo com pessoal preparado tecnicamente.

Nesta mesma reunião os “atrasados” não queriam mais edifícios com garagens, construção máxima de 4 andares no centro, 2 pelo interior da Ilha, fazer desaparecer os automóveis, pois a cidade esta sendo construída para os ricos e não para os pobres.

Estes idiotas da objetividade acham que a cidade vai parar, não enxergam que em menos de 20 anos seremos mais de 800 mil, que precisamos gerar 250 novos empregos. Quem seriam os professores dessa gente, o que pensam seus mestres?

A maioria silenciosa entre elas as classes formadoras do PIB estão silentes. As forças do atraso estavam representadas pelo menos com 3 vereadores que articularam , organizaram e criaram todas essas dificuldades. Na frente das câmaras de TV todos falam em defender os interesses da cidade mas é tudo falso. Destroem os empregos, a renda e os impostos.

É preciso dar um basta nisso tudo. Queremos uma cidade com desenvolvimento econômico e social, com mais emprego, mais humana e fraterna. Chega de ações mentirosas e prejudiciais à cidade.

                                                                                               
www.blogdotirloni.com.br

Facebook/Dilvo Tirloni