Santa Catarina anuncia contratação de 1.084 novos policiais militares

Santa Catarina anuncia contratação de 1.084 novos policiais militares

Foi assinada na manhã desta segunda-feira, 20, em Florianópolis, a chamada de 1.084 novos policiais militares aprovados no último concurso Leia mais »

Novilíngua, eufemismos e … testosterona

Novilíngua, eufemismos e … testosterona

por Percival Puggina – O famigerado “politicamente correto” parece nascido nas páginas de 1984, o profético livro de George Orwell Leia mais »

Verdes apanicados pela abertura de institutos e arquivos sobre o clima

Verdes apanicados pela abertura de institutos e arquivos sobre o clima

por Lui Dufaur – Se as instituições científicas até agora instrumentalizadas por militantes ambientalistas passam a fornecer dados certos, as Leia mais »

Concorrência força melhoria da qualidade do serviço de Táxi em Florianópolis

Concorrência força melhoria da qualidade do serviço de Táxi em Florianópolis

por Paulo Simões –  A chega dos aplicativos de transporte particular de passageiros em Florianópolis está forçando a preocupação com a qualificação Leia mais »

Proibida a pesca de 475 espécies de peixes e invertebrados

Proibida a pesca de 475 espécies de peixes e invertebrados

por Paulo Simões – A decisão que proíbe a captura, transporte, armazenamento, guarda e comercialização de 475 espécies de peixes e invertebrados Leia mais »

CDL DECLARA APOIO ÀS MEDIDAS LEGAIS ADOTADAS PELA PREFEITURA DE FLORIPA

CDL DECLARA APOIO ÀS MEDIDAS LEGAIS ADOTADAS PELA PREFEITURA DE FLORIPA

por Paulo Simões –  Em função do atual cenário político enfrentado pela nova administração pública municipal, a CDL de Florianópolis Leia mais »

 

Forças desafiadoras

por Dilvo Tirloni – 

O SOCIALISMO CAIU EM 1989 AQUI NA UFSC CONTINUA PRESENTE
É lamentável que forças do atraso encaminhem moratória da cidade defendam ideias atrasadas.

Amigos e amigas de Floripa,

“IGUALDADE PARA OS POBRES O RICO NÃO VAI TER PAZ”

Chega a ser patético, ir a uma reunião do Plano Diretor (PD) e ouvir a frase em destaque. Isto aconteceu recentemente na UFSC, quando o IPUF convocou uma reunião para tratar dos ajustes do PD. Aos gritos dominaram a reunião nenhum liberal ousaria levantar propostas. A direção dos trabalhos tudo ouviu e recepcionava esta guerrilha populista.

Como todos sabem a UFSC é um reduto de meia dúzia de bolivarianos que vem sistematicamente, prejudicando a cidade. As forças do atraso obrigaram os titubeantes gestores do IPUF a levar as reuniões para o seu reduto preferido, e lá, montaram as estratégias para levar a cidade à lona. Observo o imenso trabalho da sociedade para arrancar da UFSC aqueles metros necessários para o alargamento da rua Edu Vieira. São essas mesmas forças que cancelaram o Alvara de construção da Ponta do Coral e tantos outros empreendimentos que levaram Floripa a conquistar um mínimo de respeitabilidade turística pelo mundo.

O que estão fazendo com o PD é algo insuportável, estão decidindo ações e rumos incompatíveis com a grandeza da cidade. São filosofias exóticas, não deram certo em lugar algum. No futuro haverá necessidade de uma revisão geral, diria, abandonar o atual texto e formular um novo com pessoal preparado tecnicamente.

Nesta mesma reunião os “atrasados” não queriam mais edifícios com garagens, construção máxima de 4 andares no centro, 2 pelo interior da Ilha, fazer desaparecer os automóveis, pois a cidade esta sendo construída para os ricos e não para os pobres.

Estes idiotas da objetividade acham que a cidade vai parar, não enxergam que em menos de 20 anos seremos mais de 800 mil, que precisamos gerar 250 novos empregos. Quem seriam os professores dessa gente, o que pensam seus mestres?

A maioria silenciosa entre elas as classes formadoras do PIB estão silentes. As forças do atraso estavam representadas pelo menos com 3 vereadores que articularam , organizaram e criaram todas essas dificuldades. Na frente das câmaras de TV todos falam em defender os interesses da cidade mas é tudo falso. Destroem os empregos, a renda e os impostos.

É preciso dar um basta nisso tudo. Queremos uma cidade com desenvolvimento econômico e social, com mais emprego, mais humana e fraterna. Chega de ações mentirosas e prejudiciais à cidade.

                                                                                               
www.blogdotirloni.com.br

Facebook/Dilvo Tirloni