Restauração da Ponte Hercílio Luz entra na fase final

Restauração da Ponte Hercílio Luz entra na fase final

As barras de olhal, fundamentais na restauração da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, chegaram no canteiro de obras da empresa Leia mais »

Verdes sem argumentos: o Brasil está alimentando mais de um bilhão de pessoas!

Verdes sem argumentos: o Brasil está alimentando mais de um bilhão de pessoas!

 – por Luiz Dufaur* –  A produção de grãos do Brasil é superior a uma tonelada por habitante (dados finais Leia mais »

Autorizada construção de empreendimento imobiliário em Governador Celso Ramos

Autorizada construção de empreendimento imobiliário em Governador Celso Ramos

do site do Supremo Tribunal Federal da 4ª Região, 8 de junho de 2017 – O Tribunal Regional Federal da Leia mais »

EUA desiste de acordo “mãe da natureza” assinado em Paris

EUA desiste de acordo “mãe da natureza” assinado em Paris

por Luis Dufaur –  As quimeras se complicam na hora de tomar contato com a realidade. É o caso do Leia mais »

As regras do cartão de crédito

As regras do cartão de crédito

por Daniel Teske Corrêa O equilíbrio financeiro é fruto de um exercício constante de planejamento e disciplina. Evitar dívidas requer Leia mais »

A estratégia da hipocrisia

A estratégia da hipocrisia

Quatro socialistas nos funerais do socialismo Nelson Ribeiro Fragelli* No artigo A mudança que desorientou a esquerda, publicado no “Corriere Leia mais »

 

PREFEITURA FISCALIZA OBRAS IRREGULARES NO SUL DA ILHA

Mutirão de fiscalização teve como alvo obras irregulares no Sul da Ilha de Santa Catarina. A finalidade é coibir construções ilegais em toda a cidade

A Prefeitura de Florianópolis através da SMDU (Secretaria de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano) realizou na terça-feira, 21 de março, um mutirão de fiscalização no Sul da Ilha. Das diversas obras irregulares que foram autuadas, algumas que já haviam sido notificadas anteriormente, mas continuavam sendo tocadas, voltaram a ser embargadas.

O foco da operação, que contou com a atuação de fiscais da Sesp (Secretaria Executiva de Serviços Públicos) e da Floram foram as obras sem alvará, obras fora do padrão permitido pelo zoneamento da região, obras erguidas em áreas de preservação e o comércio irregular.  Mesmo sendo obrigação do cidadão saber que existem normas a cumprir na hora de construir, foram encontradas várias obras aptas a receber diversas famílias em áreas que só são permitidas construções unifamiliares e de dois pavimentos. Segundo o secretário Nelson Gomes Mattos Júnior, a fiscalização vai continuar orientando, embargando, multando e, se preciso, demolindo as construções irregulares.

A intenção da Prefeitura é realizar operação semelhante uma vez por semana em diferentes regiões da cidade.

ALERTA

O fiscal Fábio Costa alerta que essas construções sem projeto aprovado pela Prefeitura, sem alvará do Corpo de Bombeiros, sem central de gás, cujas escadas muitas vezes não têm o dimensionamento correto, dentre outros problemas, podem colocar o cidadão em risco.

A população precisa ficar alerta ao comprar ou alugar imóveis construídos por esses verdadeiros especuladores imobiliários que não se sujeitam às normas e leis do município.


Foto: Cristiano Andujar